Como eu disse no meu primeiro post, eu já fui consultada por duas dietistas.
A primeira proibiu bastante coisa. Por exemplo:
- Nada de doces, pão, cereais, cenoura (e outros legumes ou frutas que não me recordo), lacticínios gordos ou meio gordos, sumos ou batidos, etc
- Duas vezes por semana hidratos de carbono.
- Sempre fruta, lacticínios magros, saladas ou legumes, carne branca ou peixe, gelatina.
Eu gostei muito de ser seguida por ela, além de muito simpática eu via os números descerem na balança!
Mas o tempo passou, eu tive de deixar de lá ir e voltei a engordar tudoooo de novo!
Recentemente voltei a uma dietista, era mais barato por isso porque não experimentar.
Bem com esta tudo mudou! Esta, igualmente simpática passou-me uma dieta com:
Proibido: Doces
Comer sempre em todas as refeições carne ou peixe + saladas ou legumes + hidratos de carbono
Pequeno almoço cereais com leite ou pão com fiambre ou queijo
Fruta e sopa
Entre outras coisas claro.
Conclusão, fiquei um pouco assustada confesso. Cheguei a casa e apercebi-me que tinha de comer muita coisa! Porque razão eu tinha de misturar batatas com legumes e peixe por exemplo? Acho que as batatas estavam ali a mais.
Não consegui fazer esta dieta, achei que ia engordar bastante, pois parecendo que não, habituei-me (de certo modo, pois como muitos doces na mesma) à dieta que a outra nutricionista me tinha passado, onde massa, arroz, batatas, cereais e pão estavam fora de questão e emagreci.
Além disso na minha casa não há batatas, não gosto de batatas, nem fritas, nem cozidas, nem em puré, nem em nada. Só como quando tem de ser, mas comer quase todos os dias não dá para mim. O arroz então nem se fala! E massa só mesmo a famosa "massa com atum" que faço quando tenho preguiça de fazer algo saudável e tenho fome.
A conclusão que eu cheguei é que podemos comer TUDO! Desde que de forma moderada e com peso e medida, de preferência de 3 em 3 horas e praticando algum exercício.
Que fácil falar né? A verdade é que todas nós só comemos quando temos fome, e quando chegamos ao ponto de ter fome é sinal que vamos encher o prato até os nossos olhos estarem saciados! Exercício físico é atirado para o ar dando lugar à preguiça. E deixar de comer doces é praticamente impossível!
No entanto decidi que não vou mais procurar uma nutricionista, pelo que já percebi cada uma tem uma maneira diferente de "alimentar" a nossa pessoa :P E visto que eu já sei o que devo comer e o que não devo não vale a pena estar a gastar dinheiro assim. O melhor agora seria marcar consulta no psicólogo...
Credo, um psicólogo não, eu já sou a tua "psicólogo"!
ResponderEliminarMas concordo, todos nós sabemos o que nos faz engordar, a não ser que tenhas uma alimentação super cuidada e pratiques exercicio, e engordes na mesma!
Eu, por exemplo, sei que se abusar de doces, fritos, gorduras durante uma semana, chego ao fim de semana com a roupa apertada, mas se me empenhar em comer saudável e fizer umas caminhadas emagreço, mas o problema é que sou preguiçosa!
Acho mal tirar os hidratos da dieta, porque são eles que nos dão energia, e só a comer verduras, emagrecemos mais rápido é verdade, mas depois, engordamos outra vez, e às vezes o dobro!
Beijinhos!